Libido é um termo usado para descrever o desejo de uma pessoa por atividade sexual. Algumas pessoas simplesmente não têm o desejo ou desejo de sexo. Uma diminuição ou não desejo sexual pode transformar o sexo em uma tarefa em vez de uma atividade prazerosa.
Há muitas causas para uma baixa libido, incluindo desequilíbrios hormonais, distúrbios de excitação, medicamentos, trauma emocional, estresse, depressão, sistema de crenças de uma pessoa, dor física e muito mais. Embora algumas dessas razões sejam fáceis, ou seja, interromper a medicação, outras são mais complexas e podem precisar de um médico qualificado para ajudar a descobrir qual é a causa. Também pode ser uma combinação de diferentes fatores.
É normal ter mergulhos na sua libido. Mas e se durar muito tempo? E se isso estiver afetando seu relacionamento? O que você pode fazer se quiser mudar?
Existem muitos tratamentos dependendo da raiz da causa. Se for psicológico, pode-se fazer terapia, hipnose, imaginação guiada e terapia cognitivo-comportamental, por exemplo. O grau de conforto de uma pessoa com a sexualidade (erotofilia) pode ter um efeito profundo na libido. Se há hormônios relacionados, há ervas, hormônios bioidênticos e suplementos que podem ser usados para corrigir o desequilíbrio. A acupuntura é uma terapia que pode ser usada para ajudar a equilibrar o sistema hormonal de uma pessoa e melhorar a libido.
Aqui estão sete passos que eu recomendo para aumentar sua libido naturalmente:
- Conheça sua anatomia: saber como seu corpo e suas zonas de prazer ficam excitadas pode aumentar a satisfação sexual. Homens e mulheres se tornam “eretos” com a excitação sexual. Se não for dado tempo adequado para que isso ocorra, o sexo pode ser desconfortável, doloroso e você terá menos chances de atingir o orgasmo. A vagina, em média, é de 4 centímetros de comprimento com pouca umidade quando desarmada. Quando você se excita, seu cérebro envia sinais para aumentar o fluxo sanguíneo para a área pélvica. Isso causa inchaço do clitóris e dos lábios vaginais. A vagina se alonga para mais de 7 polegadas e se torna lubrificada. Enquanto a maior parte do pênis está localizada do lado de fora do corpo, a base se estende profundamente para dentro. O períneo, a área entre os testículos e o ânus, pode ser massageado para acessar essa parte do pênis que muitos homens acham muito agradável.
- Nosso cérebro é nosso principal órgão sexual. Pensar em sexo ao longo do dia pode aumentar seu apetite sexual. Nossas vidas podem ser sobrecarregadas com trabalho, tarefas domésticas, crianças e assim por diante, e o sexo se torna menos prioritário. Pensamentos eróticos ao longo do dia podem ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para os genitais e podem ser uma forma de preliminares.Pensamentos eróticos podem ser qualquer coisa que te excita. Divirta-se com isso. Você também pode tentar ler literatura erótica. Existe muita literatura que pode fornecer material erótico específico ao seu gosto e ajudar a facilitar suas fantasias sexuais.
- Equilibre seus hormônios.Embora nem sempre seja sobre os hormônios, eles podem desempenhar um papel. Machos e fêmeas têm os mesmos hormônios, apenas em quantidades diferentes. Baixas quantidades de andrógenos (testosterona e DHEA) podem resultar em uma diminuição do interesse por sexo, força de ereção, capacidade de ficar excitada e ter um orgasmo, além de fazer com que as pessoas se sintam cansadas e com pouca energia. Baixos níveis de estrogênio podem causar depressão e atrofia vaginal, tornando o sexo doloroso para a mulher.
Durante a menopausa e andropausa (sim, os homens passam pela “mudança” também), muitas pessoas experimentam uma diminuição do desejo sexual, assim como muitos outros sintomas associados ao processo de envelhecimento. Depressão e insuficiência de testosterona são as duas causas mais comuns de diminuição da libido em homens. Nosso sistema hormonal é muito complexo; Não basta apenas ter um ou dois hormônios testados, pois não fornece a imagem completa. Se você tiver sintomas de desequilíbrio hormonal, incluindo fadiga, mau humor, memória reduzida, dificuldade para dormir, ganho de peso, pele seca, rugas, dores musculares, ondas de calor ou secura vaginal – considere entrar em SFNM e testar seus hormônios. Nossos médicos podem recomendar uma variedade de testes especializados e podem ajudar a determinar os mais específicos para você.
- Conserte seu intestino. Acredite ou não, problemas digestivos podem contribuir para uma baixa libido. Quando você está inchado ou sua barriga dói, é difícil sentir-se sexy. Aqueles com alergias alimentares não diagnosticadas, doença celíaca e IBS têm uma quantidade significativamente menor de sexo e uma menor satisfação com sua vida sexual. Estudos mostraram um aumento na satisfação sexual e frequência após a restauração da saúde intestinal. Nossos médicos do SFNM são especializados em saúde intestinal e podem ajudá-lo a se sentir melhor e, assim, se sentir mais sexy.
- Exercite-se para ficar em forma para o sexercise. Manter-se fisicamente em forma ajuda na circulação sanguínea necessária para ficar excitado. Exercício também melhora o humor, aumenta a energia, resistência sexual e resistência. Trinta minutos de exercícios de resistência e força diários podem melhorar drasticamente a sua libido e a vida sexual.
- Coma direito.Nutrição desempenha um papel enorme na sua libido. Tomar tesão de vaca e óleo de peixe, zinco, magnésio, selênio, vitaminas A, D e E pode impulsionar o desejo sexual, já que a maioria das pessoas é pobre nesses nutrientes, o que pode diminuir sua libido. Faça uma dieta saudável que inclua proteína animal magra, escolhendo carnes ao ar livre e orgânicas. Seus hormônios são feitos de colesterol obtido de animais. Se você é vegano ou vegetariano, é importante fazer exames de sangue anualmente para ter certeza de que está recebendo bastante colesterol saudável em sua dieta, assim como outros nutrientes vitais necessários para manter uma vida sexual ativa.
Comer muitas verduras de folhas verdes cozidas, como couve e espinafre, bem como uma variedade de outros vegetais e frutas, fornece ao seu corpo a nutrição necessária para apoiar um desejo sexual saudável, assim como a saúde do coração. Uma diminuição na saúde cardiovascular pode afetar muito a capacidade de se excitar e diminuir a força de sua ereção (tanto para homens quanto para mulheres). Elimine os açúcares processados da sua dieta. O açúcar causa inflamação no corpo e pode fazer com que as pessoas se sintam lentas e piorem a dor crônica, aumentam o risco de diabetes, diminuem a testosterona e causam doenças cardíacas; tudo pode ter um efeito drástico na sua libido.
- Use ervas com sabedoria.As ervas são usadas há séculos como afrodisíacos, mas as ervas podem fazer mais do que aumentar o desejo sexual. Eles podem ajudar a definir o humor, aumentar sua libido e prazer sexual. Existem ervas específicas para homens que podem ajudar com disfunção erétil, resistência, problemas de próstata e andropausa. SawPalmetto, que tem sido usado tradicionalmente para aumentar o desejo sexual de homens e mulheres, é muito eficaz no tratamento de problemas de próstata que certamente podem interferir com o desejo sexual. As mulheres geralmente se queixam de falta de energia, baixa libido e problemas menstruais como TPM e cãibras; tudo o que pode ser ajudado por ervas. Uma das minhas ervas favoritas para aumentar o impulso sexual de uma mulher, normalizar o ciclo menstrual e aliviar a TPM é o vitex agnus-castus, comumente conhecido como chasteberry. Ele shou wu é uma erva chinesa conhecida por ajudar a estimular o desejo sexual, aumentar o desejo sexual, aumentar o fluxo sanguíneo para os genitais e apoiar o sistema endócrino (hormônio) no corpo para homens e mulheres. Existem muitas outras ervas que podem ser usadas para ajudar a aumentar o seu desejo sexual. Médicos SFNM são especialmente treinados em medicina herbal e podem ajudá-lo a escolher ervas que são certas para você.
Ter uma vida sexual saudável e a libido fazem parte de uma vida equilibrada. Se você gostaria de ajudar a aumentar seu desejo sexual, desejo, orgasmos, conhecimento sexual ou gostaria de discutir sua saúde sexual em um ambiente sem julgamentos e conhecimento, nossos médicos estão aqui para você.