No final de agosto passado, decidi iniciar um experimento aumentando naturalmente meus níveis de testosterona. Kate e eu acabamos de terminar uma série de um mês chamada Heading Out On Your Own: 31 habilidades de vida em 31 dias.
Nós mantivemos uma postagem de 2.000 a 4.000 palavras todos os dias durante 31 dias seguidos. Escrever mais de 75.000 palavras em menos de um mês foi fisicamente e emocionalmente desgastante para nós dois. Nós estávamos quase dormindo, estávamos comendo como uma porcaria, e nossos treinos se tornaram irregulares. Além disso, ficamos estressados ao máximo.
Sabendo um pouco sobre a ligação entre a testosterona e os hábitos de saúde de uma pessoa, eu suspeitava que meus níveis de T ficariam no tanque. Curioso, fui testado em um laboratório aqui em Tulsa.
Minha suspeita foi confirmada.
Eu tinha níveis abaixo da média de testosterona.
Minha testosterona total foi de 383 ng / dL, que está perto da parte inferior do intervalo de referência do laboratório que usei.
Minha testosterona livre (testosterona disponível para o seu corpo usar) foi de 7,2 pg / mL, o que está abaixo do intervalo de referência. De acordo com muitos sites, eu era um candidato para a terapia de reposição de testosterona.
Porcaria.
Depois de me recuperar do choque de ter quantidades tão pequenas do soro viril flutuando em minha corrente sanguínea, me ocupei em elaborar um plano sobre como iria aumentar minha testosterona de maneira natural. Eu queria ver como fazer algumas mudanças de estilo de vida simples e de longo prazo afetaria meus níveis T. Eu me dei 90 dias para ver que tipo de resultados meus esforços produziriam.
Três meses depois, fiz o teste novamente.
Por que você deve se preocupar com os níveis de testosterona
Esqueça o que você acha que sabe sobre testosterona por um minuto. Tente esfregar sua mente de bros de musculação espremido no ginásio ou homens de meia-idade barrigudos esfregando o libid gel comprar de prescrição em suas barrigas suaves.
O assunto da testosterona pegou recentemente algumas associações infelizes, mas na realidade é algo que todo homem deve entender e se preocupar – seja um intelectual, um atleta, um avô ou um estudante universitário.
Como assim? Um homem é mais que seus hormônios, certo? Não ser homem significa coisas como assumir responsabilidades, trabalhar duro e ter integridade?
Certo. Mas você sabe quem mais assume a responsabilidade e trabalha duro? Mulheres.
Quando definimos a masculinidade , dissemos que homens e mulheres compartilham muitas das mesmas virtudes, mas freqüentemente os alcançam e expressam de maneiras diferentes. A metáfora que usamos foi a de dois instrumentos musicais diferentes, tocando exatamente as mesmas notas, mas produzindo dois sons diferentes – cada um deles adicionando música rica ao mundo.
A testosterona é o que molda a forma do seu instrumento – seu corpo e mente – e o “som” que produz. E há muito tempo, tem havido muito mais flautas na orquestra do que tubas. As notas que estão sendo tocadas permanecem as mesmas, mas a música ficou muito menos atrevida.
Os homens são menos viris do que costumavam ser
Tem havido muita conversa recentemente sobre o que é o problema com os homens nos dias de hoje. Algumas pessoas acham que os homens simplesmente não parecem tão masculinos quanto costumavam ser. Quando eles comparam seus avós com homens hoje, os últimos parecem não se empilhar. Muitas teorias são lançadas sobre a razão por trás deste declínio percebido na masculinidade – economia em mudança, videogames, feminismo – e muito disso é besteira.
Mas há, de fato, uma coisa sobre a masculinidade que podemos objetivamente apontar como estando em declínio. Níveis de testosterona.
A maioria de vocês provavelmente sabe que seus níveis individuais de testosterona caem com a idade. Mas estudos mostraram que os homens de hoje, em toda a população, têm cerca de 20% menos testosterona do que os homens da mesma idade há apenas duas décadas. Isso é um imenso mergulho.
O que está causando esse declínio? Aumento da obesidade e menos fumo, para começar. O último, enquanto causa uma miríade de efeitos deletérios à saúde, na verdade aumenta sua figura de T. Go. Mas mesmo quando esses fatores são levados em conta, eles não explicam todo o declínio. Tem sido teorizado que as toxinas ambientais também estão desempenhando um grande papel. Muitos produtos domésticos modernos e alimentos contêm produtos químicos que aumentam os níveis de estrogênio e diminuem a testosterona.
Essa queda da testosterona não só afeta negativamente a saúde e o bem-estar dos homens, o que falaremos com mais detalhes no próximo post, mas também afeta a preponderância das formas tradicionalmente masculinas de pensar, agir e agir. sentindo-me.
Então, se você já se sentiu como um homem hoje, simplesmente não tem a mesma arrogância, a mesma virilidade que seu avô fez, que eles não parecem e agem tão masculinos quanto os homens que você vê em fotos em preto e branco, bem Acontece que não é tudo na sua cabeça. Há uma razão pela qual os caras hoje são mais parecidos com os Biebs do que com o Duke, e é porque não temos mais testosterona fluindo nas nossas veias.