Cinco minutos você vai trabalhar e cinco – descansar.
Que bom é este intervalo de treino para perda de peso
Queima muitas calorias . Devido à alta intensidade do treino, você queima calorias não apenas durante, mas também depois. Criando um déficit calórico, você destrói as reservas de gordura. A principal coisa – não devorar depois da aula, de modo a não devolver tudo o que passou.
Fortalece os músculos de todo o corpo . Os exercícios são selecionados de forma a trabalhar quase tudo: mãos, peito, imprensa, quadris e nádegas. Depois de alguns treinos, seu corpo ficará mais em forma e esportivo.
Ela desenvolve resistência . Logo você começará a notar que subir as escadas, correndo atrás do ônibus e outras tarefas diárias são mais fáceis para você.
Deve ser entendido que um treino de 10 minutos não substituirá um exercício completo no ginásio ou meia hora de corrida a um ritmo médio. Mas ajudará a queimar muito mais calorias do que os mesmos exercícios realizados em um ritmo calmo e com um longo descanso entre as séries.
Se você tem doenças cardiovasculares, obesidade ou problemas com a coluna vertebral e articulações, consulte o seu médico antes de realizar o complexo.
O que fazer
O treinamento dura 10 minutos e consiste em 10 exercícios. Cada um você faz 30 segundos, e o resto do minuto você descansa.
Faça exercícios rapidamente e em toda a gama. Não pare antes do tempo. Para queimar o máximo de calorias, você precisa fazer o maior número possível de repetições em 30 segundos.
Se você não tiver tempo para descansar por meio minuto, tente uma opção mais benigna: 20 segundos de trabalho e 40 segundos de descanso. Se o treino parecer fácil demais para você, adicione tempo para trabalhar: 40 segundos – movimento, 20 segundos – intervalo.
Para perder peso o mais rápido possível , faça exercícios todos os dias.
Quais exercícios incluem treinamento intervalado
1. Jumping Jacks
Estes simples saltos “pernas juntas – pernas afastadas” aquecem o corpo antes de exercícios mais difíceis. Tente se mover rapidamente e não seja preguiçoso para bater palmas na sua cabeça.
2. Agachamentos aéreos
Coloque os pés na largura dos ombros, vire as meias um pouco. Agache rapidamente e profundamente, no ponto mais baixo dos quadris deve estar paralelo ao chão. Melhor ainda, a articulação do quadril ficará abaixo do joelho.
Mantenha as costas retas. Não levante os calcanhares do chão e não envolva os joelhos para dentro. Você pode trabalhar com as mãos ou segurá-las no cinto – como preferir.
3. Buurpe
Aceite uma ênfase que mente, então toque um chão com um peito e quadris. Volte para a posição da correia, puxe rapidamente as pernas em direção aos braços e pule para cima.
Saltando alto não é necessário, o principal é sair do chão e endireitar-se nas articulações do quadril e joelho. Faça algodão por cima ou por trás da cabeça.
Se você é muito difícil e não consegue manter um ritmo elevado, não caia no chão. Dê ênfase ao mentir e aperte imediatamente as pernas com as mãos.
4. Prancha
Tome uma ênfase deitado, palma – sob os ombros, pressione e as nádegas tensas. Não vire a cabeça, o olhar é direcionado para o chão. Certifique-se de que o lombo não caia. Respire suave e profundamente.
Se você sentir que não consegue mais manter a posição correta e o corpo se flexionar na parte inferior das costas, fique de joelhos. Se seus pulsos estão doloridos, apoie-se em seus antebraços.
5. Agachamento Sumo
Coloque as pernas mais largas que os ombros, vire as meias para os lados, coloque as mãos atrás da cabeça. Sente-se até o paralelo dos quadris com o chão, abrindo os joelhos. Na saída do agachamento, levante um joelho, incline o corpo para o lado e cotovele o joelho. Repita o mesmo na outra direção.
6. Flexões dos joelhos
Fique de joelhos, coloque uma mão ao lado de seu corpo, e pegue o outro lado por cerca de 20 cm, abaixe os ombros, alise as omoplatas, pressione a barriga e as nádegas.
Faça flexões e troque de mãos: coloque um mais perto do corpo, o outro – mais longe. Certifique-se de que seus cotovelos olhem para trás, não para os lados durante o exercício.
Se você puder fazer as flexões clássicas, faça isso.